Mansões, Casebre, Batatas e Pizzas de Sarney

O escritor-senador  José Sarney, que não é bobo nem nada, em sua coluna de hoje na Folha de São Paulo, sequer menciona  as palavras política, senado, parentes. 

Ele conta  que “passei  pelo lápis, pelo tinteiro, pela caneta-tinteiro, pela esferográfica, pela máquina de escrever manual e elétrica e desembarquei no Computador”. Fascinado,  lá pelas tantas, cita o Google Earth . Diz ele: “para mim, um milagre, com sua capacidade de mostrar na tela a casa de todo mundo no mundo, inclusive a minha.”

Perguntas:

A que casa será que ele se refere???

Opção 1 – À da praia do Calhau, em S. Luis do Maranhão???

Opção 2 – Sua casa de Brasília, “avaliada em R$ 4 milhões onde mora, na Península dos Ministros, área mais nobre do Lago Sul de Brasília, comprada do ex-banqueiro Joseph Safra em 1997″???

Opção 3 – Ou ele se refere ao   casebre no Amapá em que ele declarou residir para poder se candidatar ao senado por esse estado???

Se a resposta for a opção 3, realmente o “tal do Google Earth” é um fenômeno. Porque de tão pequena, tão insignificante, principalmente para um presidente-literato, pode-se dizer que ela nem mesmo existe!!!

Já as outras duas casas, tal qual a Muralha da China, talvez  sejam vistas   até mesmo da Lua.

Mas presidente José Sarney , por favor não responda agora.  Agora curta o seu tão merecido recesso parlamentar!!!

Aliás, gostaria que me explicassem por que se chama recesso Parlamentar??? 

Eu vou no popular.  Para mim, são férias mesmo!!!  Congresso/congresssistas  têm mais férias que crianças na escola. Mas falar férias pega mal.  É Recesso!!!

Sarney termina seu artigo citando Machado de Assis: “e, aos vencedores, as batatas”.  

Talvez tenha se esquecido de dizer: para a opinião pública, as pizzas!!!

Anúncios

1 comentário

  1. Os vencedores sempre pensarão que as “batatas” citadas são poucas..O recesso parlamentar é porque trabalhar com o público desgasta, dá stress e dizem que também dá depressão…rs

  2. SÓ EXISTE UMA UNICA SOLUÇÃO PARA O BRASIL.
    IMPLODIR LITERALMENTE AQUELE ANTRO QUE É O CONGRESSO NACIONAL, ALVORADA E STF, DE PREFERENCIA COM CASA CHEIA, INCLUSIVE COM SUPLENTES E SUPLENTES DOS SUPLENTES E TAMBEM PARA COMPLETAR O SERVIÇO COM FUNCIONARIOS DA CASA. A TÁTICA É ESPERAR O COVIL FICAR SUPERLOTADO QUANDO TIVER UMA VOTAÇÃO DE INTERESSE PESSOAL DESTES CALHORDAS. DEMOCRACIA NAO FUNCIONA EM PAIS DE BANANAS. A DITADURADURA É QUE FAZ FALTA NESTE MOMENTO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s