Lei Anticelular Já!!!

Ficar isento de fumaça de cigarro, cachimbo e  charuto em locais públicos, como vai acontecer a partir dessa sexta-feira em todo o Estado de S. Paulo, já é um imenso alívio. Entretanto, lei fundamental para  restabelecer um pouco do sossego que se tinha há cerca de 20 anos ainda precisa ser promulgada.

A lei antifumo proíbe o fumo em ambientes fechados de uso coletivo e até mesmo cobertos, tais como terraços/varanda de bares e restaurantes.  Pelo que se deduz, cigarros, cachimbos e charutos só serão permitidos nas calçadas, no meio da rua e dentro de casa.  Excelente!!! 

Pois bem, alguma santa autoridade poderia ter o bom senso de se empenhar e conseguir aprovação de  lei determinando  que nos mesmos lugares onde o fumo passa a ser proibido, também fique interditado à pior praga dessas duas últimas décadas:  o uso do famigerado/inoportuno celular.  Quando falo interditado, digo interditado mesmo.  Não pode ser emitido qualquer sinal sonoro, como as infelizes musiquinhas, ruídos, campainhas.  Fazer ligação ou atender ligação, nem pensar!!!

Conhecido meu estava em sofisticado clube na Argentina. Sacou do celular e começou a falar.  Na mesmo instante, atencioso funcionário lhe diz:

– Se o senhor  quer mesmo e precisa falar no celular,  nós temos cabines para isso.  Ficar aqui no meio do salão e falar no celular não é permitido!!!

O que precisa é isso – cabines telefônicas espalhadas pelos lugares.  O cigarro não é proibido, o Álcool não é proibido.  O que não pode é fumar em lugar fechado e nem guiar automóvel depois de beber.  Da mesma forma, celular continuaria sendo totalmente livre – sem emitir ruídos  e limitado à uma cabine telefônica. Simples e lógico. É civilizado!!! É democrático!!!  Autoritarismo é impor às pessoas em volta campainha conversas e gritos que ninguém é obrigado a suportar.

Os que lerem isso serão radicalmente contra.  A razão é muito simples.  Antes dizia-se que a liberdade de cada um vai até onde começa o direito do próximo.  Essa lógica foi invertida completamente. Hoje  é assim – a liberdade é ilimitada, o direito do próximo que se dane!!!  A respeito dessa nova concepção de vida,  dá até para juntar dois termos freqüentes  aqui no Boca no Trombone:   o que mais se vê por todos os lados é BÚFALOS NADANDO DE BRAÇADA!!!  E os incomodados que reclamem  pro Bispo, como se dizia tempos atrás.

Anúncios

1 comentário

  1. Paulinho
    Primeiramente em esclarecimento, quem comenta aqui é o Raul.
    Como de costume você acertou “quase” na mosca !
    Sou fumante e me sinto agredido por esta lei ditatorial anti-fumo, mas como bom brasileiro, abaixo a cabeça e sigo a manada.
    Sobre os celulares, a questão , de fato, não são os celulares, né? Falamos de educação. E, ai, concordo com você, estamos indo de mal a pior, todos querem direitos, mas não respeitam os direitos dos outros. Gostaria de inumerar as situações absurdas de falta de respeito ao próximo, vividos por mim mesmo em um único dia, mas ficará para outra ocasião ! Parabens pelo Boca, abraços Raul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s