Saraus: Hoje e Sexta-Feira

Quem tiver gostado do Teatrokê http://bocanotrombone.ig.com.br/2011/02/02/no-teatroke-publico-realiza-facanhas-espetaculares/ ou sentido vontade a partir do texto, pode ir hoje a outro agito também comandado pelo multimídia  Ricardo Karman. Trata-se do Sarau NOITES NA TAVERNA  que ele promove toda última quarta-feira do mês no seu agradabilíssimo bar de acústica perfeita no Sumaré. (Ver endereço, horário, ficha técnica no Final).  Nesse sarau, ênfase é dada à poesia.  Tem hora para começar e hora para acabar.  Organizado, porém, agradabílissimo.

Já no Sopa de Letrinhas, dos mais tradicionais saraus da Cidade,  há mais de dez anos, toda última 6. Feira do mês, a ordem conta pouco e tem de tudo, como diz   Vlado Lima, idealizador, “tem música, poesia, dança do ventre, mágica”.  Um pouco mais do sopa nas Palavras do irreverente Vlado.

“O SOPA DE LETRINHAS É UM PROGRAMA DE AUDITÓRIO

O Sopa de Letrinhas nasceu sob o signo de Dionísio.Nasceu pra ser festa.Celebração.Sarau não precisa ter cara de velório,por isso, o Sopa nunca flertou com a imortalidade acadêmica,nunca desejou ressuscitar o hype literário da Villa Krial,muito menos fomentar uma nova Semana de Arte Moderna.O Sopa é o que sempre quis ser: entretenimento.Um Programa do Chacrinha lítero-musical.Anárquico, debochado e, acima de tudo, democrático.No Sopa tudo pode. Todos podem.Pode o poeta laureado, o poeta udigrudi, o poeta cabaço,o poeta romântico, o poeta reumático,o poeta modernoso, o poeta místico,o poeta mequetrefe e o poeta pornográfico.Você gosta de poesia?De música?De bom humor?De gente do bem?Então, venha numa sexta-feira dessas provar a nossa Sopa.Garanto: a bagaça é duca! “

Em todas as Edições do Sopa, é homenageado um escritor contemporâneo que está sempre presente.  No mural, há textos desse autor.  Quem quiser, pega um texto e lê.  Há eleição para escolher as melhores leituras que recebem prêmios.

Próximo à  meia-noite, é servida, por conta da casa,  uma sopa de letrinhas – concreta e “gastronomicamente” falando!!!

No Sopa e Na Taverna a palavra é dada a todos que queiram se manifestar, sem qualquer burocracia.  Deu vontade de declamar, declamou…

Há vários  anos não perco um Sopa por Nada; de uns quatro meses para cá, também bati ponto no NOITES NA TAVERNA.

Sarau Noites na Taverna : Toda última quarta-feira do Mês, a partir das 20,30 hs – Ingresso Grátis – Sujeito à lotação do espaço – 40 lugares

 Rua Piracuama, 19, Sumaré
05017-040, São Paulo, SP, Brasil
Tel/Fax: +55 (11) 36751595
teatro@centrodaterra.com.br

Sopa de Letrinhas

Rua: Rua Clélia, 2023 [esquina com a Jeroaquara] – LAPA

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s