Rico Vocabulário 2!!!

Até há pouco tempo, que saudades, quando se descobria alguma coisa nova, dizia-se que tinha se dado conta de alguma coisa, percebido tal coisa; os mais sofisticados falavam que realizaram tal coisa.

Hoje, reduziu-se tudo isso para  CAIU A FICHA.

Como diz o simpático e preparado/culto apresentador de TV  Ronnie Von:

– Socorro!!!

E o Rolar, então,  que deve ter tomado o emprego de uns 950 verbos???!!!

Com cair a ficha,  rolar e mais um quarto de dúzia de expressões babacas, os pobres de vocabulário vão construindo seus sofisticados diálogos.  Dentro desses bate-papos, como se diz, por favor, mantenham-me fora!!!

Quem quiser mais do mesmo, pode ler  aqui outro texto .  Clique

Como disse, é mais do mesmo, mas diverte.  Quer dizer,  minha ambiciosa pretensão é divertir os que não usam e fazer chorar os que usam.  E a ambição ao quadrado seria  que aqueles que usam se dessem conta e parassem de usar.  Aí é sonhar demais…!!!

3 comentários

  1. “os mais sofisticados falavam que realizaram tal coisa”

    Realizaram??? Que anglicismo bravo, hein!!! Disso você não reclama? Pois eu prefiro “cair a ficha”, tem muito mais a ver com a nossa realidade brasileira. Bem, pelo menos tinha. Hoje não existe mais ficha…

    Mas olhe, Paulo, você não é muito bom nesse tipo de assunto. Seus critérios são muito discutíveis, você só acaba expressando mesmo é implicância com esta ou aquela expressão da qual você não gosta por motivos muito pessoais. Eu também tenho lá minhas implicâncias, mas sou o primeiro a reconhecer que não passam de implicâncias.

    Até que são poucas as minhas implicâncias. Em geral, gosto de estar a par de tudo que ESTÁ ROLANDO na comunicação moderna.

    Botei a boca no trombone. Foi você quem pediu! :-))
    +++++
    LM:

    Tava estranhando você comentar sobre a falta de pobre para dar conta de ocupar as casas dos corruptos e concordar comigo. Pensei que vc estivesse fora do seu juízo perfeito (risos). Agora, com essa discordância, vejo que vc está legal. Ótimo!!!

    Realizou é bonito, vai??? Não sei se é anglicanismo, embora saiba que realizar em inglês tenha esse significado. Acontece que o Inglês também tem muiiiiiiitaaaassss palavras de origem latina.

    Tenho certeza que sou o rei da Idiossincrasia, fazer o que??? Sou assim.

    Se quiser expor suas implicâncias, fique à vontade.

    Além do Rico Vocabulário 1 e 2, tem uns outros textos aqui com mais idiossincrazias. Vou ver se consigo colocar os links, caso não consiga, deixo a data em que publiquei para, caso lhe interesse, vc olhar.
    http://bocanotrombone.ig.com.br/2007/11/08/malhando-o-malhar/

    http://bocanotrombone.ig.com.br/2007/10/22/proibido-por-lei/

    Parece que consegui.

    Leia lá os dois, cê vai ficar indignado com a minha alta densidade de frescura por linha de texto.

    Vamos continuar as polêmicas!!!

    Abraços

    Paulo Mayr

    1. Dois textos interessantes, mas com o problema de sempre, pouca lógica e muita idiossincrasia. Eu acho o gesto do telefone muito válido.

      E outro problema, são textos antigos, nem vou comentar. Vamos olhar para a frente.

      Abraço.
      +++++++++++++

      As idiossincrasias não me abandonam e não se contêm dentro de mim. Não posso fazer nada.
      Sou a pessoas mais anti-desperdício que existe. Se pinta gancho, reaproveito os textos.
      Abraços
      Paulo

  2. Um briga boa entre o Mayr e o LM!!!
    Dois sábios em diálogo aberto:Tudo pela democracia e liberdade de expressão…

    +++++++

    Domennique:

    Você está se divertindo???
    Eu estou.
    Acho que o LM também.

    Vamos esperar os próximos lances.
    Gostei do termo que vc usou: diálogo aberto. Bem legal mesmo!!! Aliás, deveria haver mais disso.
    Tem uma história interessante nessa linha de diálogo aberto sobre a qual eu estava pensando em escrever, principalmente depois do surgimento do LM aqui na área.
    Grande abraço
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s