Fim das Sacolinhas Plásticas Tá Aí. Consumidor Como é que Fica??? Donos dos Supermercados Ficam, Provavelmente, Mais Ricos Ainda!!!

Daqui a pouco mais de setenta e duas horas,  entra am vigor  lei que proíbe distribuição de sacolinhas plásticas na cidade de S. Paulo.  Não escutei ou li praticamente nada nesses últimos dias, tampouco soube de qualquer providência que grandes redes de supermercados irão tomar para que seus clientes tenham como transportar as compras até o carro/casa.

A essa altura do campeonato, ou melhor, aproveitando que todos os campeonatos possíveis já terminaram,  campanhas de esclarecimentos  deveriam estar indo ao ar pelo rádio/tv, e ocupando páginas importantes de jornais e revistas de grande circulação, para informar  os clientes como a passagem vai se dar.

Sugiro que sejam adotadas sacolas de papel craft  de 40 cm de comprimento, 40 de altura e +/-38 de largura, quando esticada.  Ao contrário das sacolinhas plásticas, essas são carregadas abertas, por uma alça.  Assim,  poderão trazer publicidade.  Os custos seriam bancados por essa publicidade e os donos dos supermercados provavelmente ainda teriam algum lucro com isso.

Além de não poluirem, serão muito usadas para carregar coisas do dia a dia. Desse modo, ainda terão considerável  valor para veicular publicidade.   Olha aí, os donos dos supermercados faturando um dinheirinho extra.  Ouvi dizer que só a venda das embalagens de papelão, utilizadas pelos fornecedores  de diversos produtos, garantia ao dono de grande rede de supermercado a troca do seu Mercedes todo  fim do ano.  Não duvido nem um pouco.  Agora, ainda vão ter essa receitinha extra.

Eles podiam muito bem dar um bom patrocínio para o meu blog, não é mesmo???

Para concluir, leia a chamada abaixo para a questão das malditas latinhas de cerveja e as garrafas de vidros que vão e não voltam, corrigindo, vão para o lixo, poluem, etc, etc….

1 comentário

  1. Caro Mayr,em BH tal lei ja esta em vigor desde 2011.

    Penso que é muito confortável para poderosos transferirem toda a culpa por poluição ,enchentes, etc.

    Escrevi sobre o tema em
    http://brasil247.com.br/pt/247/brasil/3007/BH-uma-capital-rumo-ao-s%C3%A9culo-XIX.htm

    Voces aí em São Paulo terão oportunidade de verificar o alcance ecológico desta medida.

    Abraços do Pawlow
    ++++++++++++++

    Fernando:

    Mto bom ter notícias suas. Os poderosos transferem a culpa e os eco-chatos ficam patrulhando.
    Acho legal preservar a natureza, mas precisam ser dadas alternativas à população. É o que diz o provérbio: ajuda-te que Deus te ajudará (acho que é assim mesmo).
    Vou ver se assisto Roda Viva, assim que terminar de responder para vc e depois do Roda Viva, vou ler o seu texto.

    2012 muito bom para você, caro Fernando!!!

    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s