Lei Determina como Você Pode Iluminar Sua Casa – Era só o que Faltava!!!

E a sucursal do Inferno em Terras Brasilis deve se instalar em breve.  A partir de hoje,  está proibida a fabricação de lâmpadas incandescentes de maior potência.  Ou seja, quando queimar a lâmpada que você tem no seu abat jour de design europeu, ou até uma iluminação direta do teto, você está obrigado a substituir pelas famigeradas lâmpadas do apagão, uma excrecência que tem o nome bonito de lâmpada fluorescente compacta.  Trata-se exatamente daquela lâmpada que emite ondas luminosas agressivas aos mais rústicos sistemas oculares, promovendo  iluminação horrorosa, inconcebível!!!

Era o que faltava: lei, ou medida, restringindo o direito de iluminar sua casa, os lugares onde você trabalha, tem seu lazer,  como você queira.

Conforme já escrevi,

“Iluminação é absolutamente fundamental e faz toda a diferença.

Infinitos anos atrás, entrevistando Paulo Cotrin, conceituadíssimo e saudoso crítico de gastronomia, além  de dono do legendário João Sebastião Bar, perguntei quais eram os quesitos que ele mais enfatizava ao analisar um restaurante.  Foi taxativo:

– Tão importante quanto a comida é a iluminação”

Um dos significados de excrecência é:” Coisa que afeta ou desequilibra a harmonia de um todo.”

E a luz do apagão,  ou lâmpada fluorescente compacta,  é capaz exatamente disso: comprometer a harmonia do todo.

Uma obra, casa ou espaço público,  projetada pelo melhor arquiteto do mundo, com os móveis mais  sofisticados do planeta,  sob essa iluminação,  vai se transformar em algo de nome muito simples, porém longo:  imensa, insuportável e indescritível MERDA.

Arquitetos, Paisagistas, oftamologistas, Técnicos de Iluminação,  Cenógrafos, pessoas de bom gosto, uni-vos contra essa afronta e violentação aos direitos dos  nosso  olhos e sitema nervoso!!!

Se ainda não acredita em tal ingerência na sua vida, clique aqui e veja

Compare

Veja Isso

E olha isso. Até em Foto agride!!!

Anúncios

1 comentário

  1. Mas eles alegam o porquê dessa proibição?
    ++++++

    Caro Júnior:

    Dizem que é mais econômico, que consome menos energia. 0ra, se a gente comesse capim, também sobrariam mais arroz, carne, leite ovos. Que se mandem todos os burocratas que tiveram essa idéia para o meio do inferno e com essa iluminação, naturalmente.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Também detesto as lâmpadas fluorescentes!
    +++++++

    Sílvia:

    Não precisava dizer que vc detesta. Ficaria surpreso se uma pessoa inteligente e de bom gosto como vc nem se importasse com isso. Vc viu que o Júnior Bataglini, que sempre comenta o que escrevo, nem entendeu o porquê da proibição??? Eu vou tentar falar com alguns arquitetos amigos meus e ver o que dá para fazer. Serei uma pessoa muito infeliz se tiver que viver sob tal iluminação.

    Não sei operar o Facebook, mas acho que seria o caso de fazer uma grande campanha contra tal afronta. O governo tem o direito de sugerir que a população use tal ou qual lâmpada; mesmo assim, apenas em suas casas; impor lâmpada é afronta que não tem tamanho.!!!

    Muito legal ter notícias suas!!!

    Um beijo

    Paulo

  3. Tanta coisa para se proibir que prejudica a sociedade, exemplo, crianças em bares, som alto em carros, conhecidos como jacumóveis, mal atendimento na saude, educação e segurança. Resumindo, se investigar bem isso, podera descobrir algum interesse por trás.
    +++++

    Caro Júnior:

    É absolutamente inacreditável. Acabei de escrever outro post a respeito. Acho mesmo que os incomodados deveriam se mobilizar contra essa afronta. Daqui a pouco coloco no Blog o novo texto.

    Obrigado pela força de sempre!!! Valeu mesmo!!!

    Abraços

    Paulo Mayr

  4. Estamos juntos, nesta campanha contra os magnatas do governo,que querem decidir:Como devemos iluminar as nossas moradias e de modo louco e arbitrário.Até quando vão interferir em nossos modos e costumes de nosso cotidiano.Queremos de volta a fabricação de lâmpadas incandescentes.
    ++++++

    Caro Cícero:

    Obrigado pela força. Espalha a idéia para seus amigos.
    Abraços
    Paulo Mayr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s