O Boca Tá Fora, Eu Tô Fora… – "Nunca Antes na História Desse País" Havia Acontecido!!!

“Nunca antes na história desse país”, digo, nos Quatro anos de História do Prêmio Top Blog, eu e o Boca no Trombone ficamos fora dos três finalistas.  Como tudo tem uma primeira vez, foi agora.

Em 2009 e 2010,  o Boca, concorrendo com Blogs produzidos por Departamentos de Comunicação  de Empresas de todos os portes,   ficou em 2. Lugar, entre os Blogs Corporativos de Variedades.   O total de Blogs inscritos era de 10.000, na primeira edição e 15.000,  em 2010.

Em 2011,  na categoria de Blogs de Variedades de “Profissionas”, concorrendo diretamente  com 7.500 blogs , só na Categoria Blogs de Variedades,  segundo informações do próprio Prêmio, o Boca Foi Eleito o Melhor Blog Profissional  de Variedades do Brasil.

Quando a gente ganha, o juiz, o juri, foram todos perfeitos, sábios;  já quando perde…

Já quando perde….  Como eu perdi, vou botar a “Boca no Trombone”, mesmo sendo muito grato ao Juri das edições anteriores e até   pelo deste ano,  que me colocou entre os 100 melhores.

Não estou botando a Boca no Trombone, mas  faço algumas considerações.

Quando me perguntam sobre o que é meu blog, digo, brincando, que eu sou metido, acho que entendo de tudo e falo sobre tudo.  Eu falo mesmo sobre tudo e sempre com bastante propriedade, já que raramente sou contestado.  Aliás, quando uma leitora fez comentário mostrando que eu estava errado ao dizer que o Brasil não tinha  Prêmio Nobel, não só publiquei o que ela disse nos comentários, como fiz um post a respeito, destacando o  nosso Nobel e, inderetamente, o meu erro.

Mas o fato é que meu blog tem uma abrangência muito maior do que a dos três escolhidos pelo Juri Acadêmico deste ano.  Meu blog é muito mais simples, muito mais direto e muito mais pessoal.   Aliás, no ano que vem, talvez me Inscreva na Categoria Blogs Pessoais de Variedades.  Não sei se é qualidade ou defeito, mas meu blog usa muiiiito menos de recursos visuais.  É texto  em cima de texto, muiiiito eventualmente até textos que não são meus, cujos autores são sempre citados.

Bem, chega de falar.  Apenas uma ressalva: de maneira  alguma estou contestando o Juri Acadêmico que sempre colocou meu  blog entre os três melhores do Brasil.  Aliás, estou agradecido por isso.

De qualquer forma, deixo aqui os links dos três finalistas deste ano de 2012.  Se além das manifestações sempre carinhosas do Cícero Gomes, do Júnior Bataglini, eu não receber muitas manifestações contestando o que digo aqui e apoiando a decisão do Juri, vou considerar que eu estou certo e, ao menos, deveria estar entre os QUATRO FINALISTAS.

Lá vão os nomes  e links do três rivais que me passaram:

Colher de Chá – Clique aqui

IBahia – Clique aqui

Blog da Fal      – Clique aqui

Boa sorte aos três e que vença o Melhor!!!

Se quiser ler o Texto que fiz – salvo engano, acho que copiei e colei – a partir da Leitora que, com toda razão, contestou o que eu afirmara que  brasileiro algum havia conquistado Prêmio Nobel, clique aqui

Anúncios

1 comentário

  1. Seu blog não usa recursos visuais, usa textos, e textos muitos bons, aliás, você não deveria estar entre os quatros, mas sim entre o MELHOR dos quatros. Bom inicio de semana, e como já disse, coisas melhores virão…………
    Abraços.
    +++++

    Caro Júnior:

    Obrigado pela força de sempre.
    Fico contente de ler isso vindo de você, pq tenho certeza de que é sincero. Como tenho certeza de que se vc achasse os outros três blogs melhores do que o meu você deixaria bem claro.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

  2. Caro Paulo Mayr!!!

    Fiquei muito surpreso ao saber ,que o Boca no Trombone não estava entre os 3 finalistas ao prêmio do melhor Blog do Brasil,na categoria variedades do concurso Top Blog.

    O que aconteceu todos devem saber – foi uma injustiça que não devemos perdoar e não queremos entender.

    Olhei os 3 Blogs classificados para a grande final e me decepcionei,com a má qualidade de pelo menos 2 dos 3 blolgs. Não vou falar o nome dos Blogs,por questões de ética,mas pelo amor de Deus gente Júri Acadêmico;vocês tem certeza do que indicaram para a final?

    O Boca no Trombone é um Blog único e põe a cara para bater sim….acostumado que somos a ver os Posts inteligentes sobre vários temas e dando enfase a cultura e ao entretenimento, O Boca fala a lingua do povo brasileiro de norte a sul de leste a oeste…em todas as camadas sociais.

    Este final de ano eu tenho certeza,que novamente o Blog do Boca…ia vencer,pois as postagens estavam com uma qualidade muito melhor e com temas dos mais deversos.

    Só resta desejar que tenha hávido um erro no resultado do Júri Acadêmico e que o Boca…volte ao seu lugar de sempre…dos últimos anos,quando ou venceu ou chegou entre os 3 primeiros lugares.

    Este Blog é sim um grande vencedor e apesar do resultado que não nos satisfaz; homenageamos o grande jornalisa e competente Paulo Mayr,por fazer do Boca no Trombone o melhor e mais competente blog do Brasil.

    Parabéns a todos´que direta ou indiretamente colaboaram com este Blog…..fazendo com que ele a cada dia seja o mais brilhante e o melhor de todos.

    O Boca sempre será um Blog campeão e sempre terá o nosso apoio.
    +++++++++

    Caro Cícero:

    Como já disse, elogio de amigo não vale. Mas apoio sincero como esse é super bem-vindo.
    Nem sei como agradecer a força que você dá para mim sempre; em todos os posts, um comentário; às vezes até discordando, mas sempre muito carinhoso.

    Escrever e ser lido por pessoas com sua generosidade é muito animador.

    Obrigado pelo apoio de sempre.

    Grande abraço

    Paulo Mayr

  3. Salve companheiro!
    Os 3 blogs ganhadores são bastante comuns, e claramente inferiores ao boca; o boca, além de ótimo, é muito bem escrito, respeita o vernáculo, e tem estilo inconfundivel.
    Acho que o boca não deve agradecer ao Juri Acadêmico pelos prêmios anteriores; foram merecidos e o Juri teria mesmo de premiá-lo.
    Vc ainda é o melhor!
    ++++++

    Caro Flávio:

    Fico contente com suas palavras.
    Agradeço muito
    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s