Calçadas Cheias, Tática da Fórmula 1 – Vá no Vácuo…

Véspera de Natal. Calçadas “cheias de multidões”, barraquinhas de camelôs,  tática da fórmula 1: vá no vácuo.

Pegue um pedestre que ande no ritmo que você gosta, se for grandão para os lados, melhor.  Aproxime-se a uns 30/40 centímetros  dele e meta  bronca. É exatamente o mesmo príncipio do vácuo no automobilismo.  O carro da frente “abre” o ar.  O de trás, não tem a resistência do ar,   desgasta menos o motor.

Traduzindo, o cara da frente abre o caminho entre a multidão para você  passar; antes que a multidão retome a forma inicial, você,  que está no vácuo,  avança.  As trombadas com todo mundo ficam para ele – você só faz avançar.

Essa estratégia  permite que na calçada você desgaste menos sua integridade física, muito mais preciosa do que o mais caro motor de fórmula 1.

Ou se você for menos esportista e mais belicoso, pense que o cara da frente é o seu ariete.

Ariete é uma “máquina de guerra” usada na Idade Antiga e Idade Média para romper mulhas. Seria mais ou menos como um tronco bem grosso de uma árvore  com uma ponta, alças para os guerreiros carregar e investir com força e violência contra as muralhas ou portões de fortalezas ou povoações inimigas a serem conquistadas.

O cara grandão à sua frente  funciona como um ariete, com a vantagem de que você nem precisa carregá-lo, tampouco encostar nele.

E se você for pensar bem, locomover-se de carro, e até mesmo a pé,  está se tornando verdadeira guerra ou, na melhor das hipóteses, esporte perigoso.  Daí, apropriar-se da idéia do vácuo na Fórmula 1 ou do velho ariete  nem parece tão exagerado assim.

E vamos às Compras!!!

Inferno!!!

Anúncios

1 comentário

  1. Prefiro o inferno, odeio fim de ano, respeito o natal pelo significado, mas odeio festas de fim de ano. Nesse ano a unica coisa que aguardo é passar logo, pois meu peito chega a doer de tanta angustia.
    Mas respeito quem gosta, que aliás acredito que são todos, as vezes a idéia de sumir ou de suicidio de alguém seria a melhor maneira de aliviar o coração, aliviar a angustia………
    ++++++++

    Caro Júnior:

    Tente curtir só o lado bom da coisa. Combine com família e amigos que ninguém vai comprar presente para ninguém e só curta o lado bom, as confraternizações e as boas comidas.
    Abraços

    Paulo Mayr

  2. As festas de natal e ano novo deixam qualquer um doido.E as compras é um tal de empurra empurra.As calçadas só se for no vácuo mesmo,pois é um desastre.O jeito é ter calma e deixar tudo passar.
    +++++++++++

    Caro Cícero:

    É isso aí. Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s