Ceia de Supermercado!!!… Ah, Tenha dó

Irmã de amigo meu, gente muito fina (os dois), estava toda prosa porque não teria trabalho algum  no Natal.  Pelo terceiro ou quarto  ano seguido,  encomendara sua ceia em uma das maiores redes de supermercados do país.

Curioso, eu não compro sequer carne nessa rede e ela encomenda ceia de Natal!!! Aliás, não compro coisa alguma nessa rede, além de produtos industrializados (cerveja, maionese, sabão em pó e demais ítens de limpeza)

Agora há pouco, queria fazer um cachorro quente.  As salsichas de lá, as piores do mundo.  Parei em uma padaria e comprei queijo, salaminho e, apesar de já ser bem tarde, pãozinho bem razoável.

Pois bem, veja esse cardápio de Natal da tal Rede.   É um mar sem fim de pratos que conflitam entre si, pleonasmos gastronômicos:

peru assado com frutas glaceadas;

pernil assado ao alho e alecrim;

farofa de banana à mineira;

farofa de azeitonas e linguiça defumada;

arroz de frutas secas e castanha; arroz campestre;

salpicão de peru defumado;

cuscuz de bacalhau com abobora.

+++++++

Garanto que  se você produzir qualquer receita aqui do Boca  (clique/veja) e servir antes uma salada de alface, com rodelas finas de cebola; de sobremesa,  um singelo abacaxi com raspas de casca de limão ou qualquer fruta que seja,  você vai ter uma ceia muito mais leve, deliciosa, nutritiva e elegante.  Detalhes  para uma boa salada.  Lavar bem a alface com água corrente, deixar de molho em água com um pouco de cândida (cândida própria para esse fim – ver na embalagem) por vinte minutos, passar na água para tirar a cândida, secar no secador de folhas.  Tempero para a salada:  um pouco de mostarda em uma xícara de chá, vinagre de boa qualidade, misturar bem, por sal, por azeite e misturar bem, por mel.  Tirar a alaface bem seca da geladeira, despejar  o molho e servir.  Se for beber vinho ou espumante, substitua o vinagre do tempero por limão.

Contornando adversidades.

  • Você fez a encomenda para essa tal rede de supermercado.

Perca o sinal e faça o que sugiro.

  • Você detesta cozinhar.

Há excelentes rotisserias pela cidade e um açouque que vende assados deliciosos.

Primeiro o Açougue.

Açougue Paraguassu, Rua Paraguassu,  544 – esquina com Monte Alegra, Perdizes.  Fone 3670-1270.  Além dos assados (incluindo frango inteiro que acompanha batattinhas  assadas)  há excelente salada de batata ou polenta frita, sem contar o vinagrete.   Pode falar com Joel, proprietário, que leu essa indicação no meu blog, não recebo qualquer comissão, mas ele vai gostar de saber. Veja o site

A Rotiscerria.  O Via Castelli, em Sta Cecília, tradicionalíssimo restaurante,  no mesmo prédio, tem uma rotisseria.  Massas excelentes,  carnes deliciosas. Rua Doutor Martinico Prado, 341  São Paulo, Fone:3662-2999. Conheça o site, clique

Com tanta opção, você não vai ter coragem de insistir na Ceia de Supermercado, vai???

Excelente Natal para todos nós, usufruindo de ceias leves e delicadas; em 2013, já que o Mundo não se Acabou,  Muitas  Realizações e Conquistas !!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s