Parque da Água Branca – Enfim lugar Público Civilizado, E com Metrô!!!

Civilizado é  excelente termo que serve também para definir o que é  compatível, adquado e inteligente.

E hoje soube de medida altamente civilizada.

Estava indo a pé da fabulosa Padaria  Nova Charmosa na Ministro Godoy  para o metrô da Barra Funda.  Ao passar por uma das entradas do Parque da Água Branca, perguntei,  já esperando e torcendo por  resposta negativa, se bicicletas eram permitidas no Interior do Parque.  Simpático, o competente funcionário foi taxativo ao dar  resposta mais abrangente possível:

– Aqui não são permitidas  bicicletas nem cachorros.

Um grupo do qual faço parte precisava de espaço grande para se reunir.  Uma menina sugeriu praça deslubrante no Sumaré.  Fomos para lá.  Mas tinha um  porém e,   como dizia Plínio Marcos, tem sempre um porém.   O porém no caso era de extremo mau gosto:  a quantidade de cocô de cachorro inviabilizava qualquer atividade ali.

Parabéns ao Parque da Água Branca por Proporcionar Lazer Civilizado e Democrático!!!

+++++++

Quiser conferir: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Metrô Barra Funda.  Ideal para levar crianças: há laguinhos com peixes, patos, galinhas, muita área verde. Clique aqui e vá  “Navegando pelo Parque”

Querendo tomar café, antes ou depois, na Nova Charmosa, a melhor Padaria do Mundo, bem próxima ao Parque,  deixo o endereço e link do Site.

Endereço: Rua Dr. Homen de Mello, 626 – Perdizes – Telefones,  3801-3735 | 11 3673-6571

Site, clique aqui

Um Maravilhoso 25 de Janeiro para todos nós, paulistanos dos quatro cantos do Mundo!!!

Anúncios

5 comentários

  1. Coco de cachorro se resolve recolhendo. Se sua ideia de civilizacao e proibir ao inves de educar, voce deveria mudar de area e sair do jornalismo antes que tenha a chance de influenciar outras pessoas….lamentavel. Concordo com as bicicletas pois esse parque em questao nao tem espaco suficiente para elas, mas quanto aos cachorros, chega a ser ridiculo um parque que tenta dar valor aos animais, que realiza eventos de doacao quase todos os meses proibir sua circulacao. E me entristece pessoas como voce que prezam somente seu conforto, como se a sua presenca nao incomodasse os demais do parque tanto quanto alguns animais…..
    +++++++

    Prezado Fábio:

    Tanto meu conceito de civilização é bom (proibir cachorros em parques) que ele é adotado em um Parque Público – Parque mantido pelo Governo, onde há órgãos oficiais, inclusive. Tenho certeza de que a minha presença não incomoda quem quer que seja, em hipótese alguma. Se foi tentativa ironia sua, acho que cê precisa aprender um pouco mais.

    Paulo Mayr

    1. Óbvio que foi um comentário irônico. Ma discordo do seu conceito de civilização e principalmente em usar o governo e administração do parque para comprovar seu ponto de vista. A opção deles em proibir é simplesmente a opção mais fácil. O certo seria trabalhar sempre na conscientização da população, realizar campanhas e ensinar o povo que recolher a porcalhada do seu animal é obrigação.
      Um ambiente onde as pessoas com seus animais e as pessoas sem os seus animais pudessem conviver em harmonia seria um belo exemplo de civilização o contrário é um mero esboço…..
      Os inúteis que acham demais recolher os dejetos de cachorros e colocar ‘fucinhera’ em animais grandes não são diferentes dos milhares que emporcalham o parque com restos de comida e embalagem todos os fim de semana. Trabalhei no parque durante mais de um ano todos os domingos e sei bem o que estou falando. Pelos seus comentários, a presença dos animais te incomoda, não os problemas que eles podem ocasionar, por isso
      meu comentário irônico. . . .
      +++++++

      Prezado Fábio:

      Escrever já é difícil. Fazer ironia é mais ainda.

      Sobre animais, digo sempre. Eu não posso chegar em um lugar e querer que o teto seja roxo. Entretanto, andar em qualquer rua, calçada ou parque sem ter cachorro cheirando minha canela é direito inalienável meu. Infelizmente, os cães, as duas extremidades das coleiras, parecem não perceber isso.

      Sobre recolher sujeira de cachorro, tenho uma frase mais ou menos assim – na verdade, vou deixar apenas a idéia – civilizado não é catar a merda do cachorro da calçada e sim fazer que ele cague em casa.

      É isso. Simples, sem ironia.

      Atenciosamente

      Paulo

  2. Tenho pena de pessoas como você Sr. Paulo, pois são ignorantes como você que trazem ao mundo outros ignorantes. Acho que você provavelmente é uma pessoa limitada ao seu mundinho e a sua terra São Paulo, com certeza não viajou pelo mundo para conhecer o conceito de respeito e educação. Em primeiro lugar respeitar ao próximo e respeitar seus semelhantes, e educação quanto se dirige a um ser vivo, que merece tanto respeito quanto você, seus pais e seus filhos. Pois se você não é obrigado a frequentar um local onde cachorros cheiram a sua canela, devemos proibir crianças em parques, pois eu não sou obrigada a ouvir gritos e choros. Ou melhor, um lugar tão agradável como um parque deveria ser liberado a crianças e animais, e proibir a entrada de pessoas ignorantes e mesquinhas como você, ou digo mais, deveriam proibir de pessoas como você escrevam na internet, pois não sou obrigada a ler tanta besteira como as que você escreve. Tenha uma boa noite.
    ++++++++

    Não vou polemizar com você em hipótese alguma. Quanto a eu ser ou não ser ignorante, veja os prêmios que já ganhei.

    Clique aqui 1

    Clique aqui 2

    Passe muito bem.

    Paulo Mayr

  3. Mal conheço esse seu site, achei na pesquisa do Google sobre cães no parque da água branca, e lendo seu post eu entendi pq não conheço, pq suas opiniões são patéticas e sem fundamento. Se parque não é lugar pra cachorro aonde vai ser? O parque é o lugar ideal para animais, contato com a natureza,interação…
    Vc deveria começar a ser civilizado nas suas opiniões…
    +++++++++++

    Leilane:

    Curioso como vc é modesta!!! Você diz que não conhecia meu blog, porque minhas opiniões são patéticas. Por essa sua afirmação, imagina-se que você conheça todos os sites/blogs bons. Modesta, muito modesta.

    Vou lhe dar uma informação a respeito de minhas opiniões serem patéticas. Participei com esse meu blog patético de todas as edições do patético prêmio top blog, o principal prêmio de blogs patéticos do Brasil. Sempre concorrendo com milhares de blogs patéticos na minha categoria, duas vezes meu patético blog foi eleito o segundo melhor blog patético de variedades do Brasil e duas vezes foi eleito o melhor blog Patético do Brasil. Entre agradar você e agradar o Patético Júri Acadêmico do Prêmio, prefiro agradar o Júri. Se aguentar ler sobre meus prêmios, clique aqui

    Paté, digo, Paulo Mayr!!!

  4. Quem e esse troxa aí dono do blog?
    Cara chato
    Olha meu blog ganho isso
    Meu blog ganho aquilo
    Se e tonto e ?
    Só pode
    Pessoa pequena acha q e grande
    Mas sinto li dizer tu e
    Nojento
    Já q vc acha lindo não entrar animais no paque
    Coloca uma placa com seu endereço
    Dizendo q e sua propriedade !
    Tonto!!!
    Aí faz igual criança mimada
    Aqui e meu e ninguém brinca !
    😭😭😭😭😭😭mimadinho
    Acorda pra vida !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s