Festa Alemã no Brooklin tem Acarajé e Yakissoba, Mas Vale a Pena Conferir

Neste fim de semana, acontece a 14ª  Edição da Maifest no Brooklin, em S. Paulo, ‘evento multicultural realizado todos os anos pela AEMB – Associação dos Empreendedores e Moradores do Brooklin, para celebrar a primavera alemã no Brasil”, conforme informa o site dos festejos.

Com todas as letras, está dito que se trata de festejo MULTICULTURAL. De qualquer forma, é estranho chegar lá e encontrar barracas vendendo acarajé e Yakisoba.  Bota estranho nisso, para o meu gosto.

Mas vale a pena ressaltar que   as opções de   chopp e os quatro ou cinco  tipos de salsichas, vendidas nos stands da Berna, , espalhados pela feira, estavam muito bons mesmo.

As salsichas são  servidas  em espetos, há ainda, pelo menos um ponto,onde se vendem  batatas fritas, tipo chips, mas muito melhores.  Bares e o comércio da região continuam funcionando.  Vi uma família que fez a coisa certa.  Comprou pães, que pareciam muito apetitosos,  na padaria,  e produziu sanduíches bem simpáticos.   Em tempo, há uma ou duas ilhas com dois tipos de mostardas, também da Berna,  para todos se servirem à vontade.

Particularmente, não gosto de comer nessas condições – em pé e no tumulto.   Mas valeu, já que conhecia apenas as excelentes salsichas da Berna para cachorro quente (a saber, swiss dog e frankfurker), agora conheci mais duas, que hão de me inspirar para produzir bons jantares.

Mais uma vez, para me manter dentro da lei, fui de metrô e trem, porque beber nessas condições é tão certo como dois e dois são cinco, digo, quatro…

Com Mostardas Especiais, quem há de Resistir??? - Foto de Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s