Sanduíches ou Afrontas???

Suponho-me gourmet, ainda que na definição fabulosa de Luis Fernando Veríssimo –  “o gourmet é um glutão com dicionário”.

Não sou gordo,  menos ainda,  glutão.  Assim,  sempre me afrontaram esses pratos e sanduíches gigantes.  Lembro-me que três/quatro  décadas atrás era famoso o bife a parmegiana de uma cidade do interior de S. Paulo.  Todo mundo, extasiado, dizia:

– Você pede um bife  e dá para quatro pessoas comerem.

Eu comentava:

– Quatro pessoas pagando o preço que pagariam oito, nove, em qualquer restaurante.

Sem contar que era coisa grosseira, redundante…

O tal sanduíche de mortadela do Mercadão…  – só a foto  me afronta.  É   tal volume de mortadela, tal altura do sanduíche, que se torna   “inabocanhável”, digo, impossível de ser mordido.

Matéria de capa da Vejinha desta semana é  sobre esse sanduíches gigantes e, na minha opinião, “incomíveis”, quer pelo volume – um absurdo, quer pela combinação dos ingredientes.

Jornalista, gastrônomo,  com alguns livros de receitas publicados, um deles de  sanduíche, absolutamente inusitados e fantásticos, esclarece  no prefácio que não vai fornecer detalhes a respeito da quantidade dos ingredientes.   Ele deixa a critério do bom senso de cada um.  Explica:  o importante é que o sanduíche   não se desmonte nem fique pingando.

O tal sanduíche de mortadela e os apresentados na Vejinha, para mim,  se constituem  na verdadeira visão do inferno, como diria Caco Antibes, fabuloso personagem de Miguel Falabella em seriado da TV Globo.

Na rua Turiassu, próximo ao Palmeiras, um carrinho de cachorro quente.  Há pouco, indaguei o que era o   Dogão Completo. Veja:

Purê de batata e salada de  batata – Nem precisa continuar, para me afrontar.  Mas continua:

Queijo chedar, Queijo catupiry – êta pleonasmo gastrônomico que não tem fim…

Ketchup

Mostarda

Milho

Maionese

++++++

Como todos nós, que temos conhecimento geral razoável, sabemos, o sanduíche foi inventado pelo Lord Sandwich, que adorava jogar cartas e pedia um pedaço de carne entre duas fatias de pão, de tal modo que ele pudesse comer, sem parar de jogar.

Frase minha:

“Se o Lord Sandwich tivesse inventado um cheese salada, seus parceiros de jogo o teriam trucidado antes que ele cogitasse pedir o segundo.”

Que fariam  os parceiros  de jogo dele  se o sanduíche inventado por ele fosse uma das  barbaridades desse vídeo a seguir???

+++++++++

Assistam ao vídeo e fiquem imaginando a reação do Lord – Cliquem –  É impressionante como aquela frase de domínio público de que a natureza limitou a inteligência, mas não limitou a burrice é abrangente.

Para compensar tanta barbaridade , aprendam  a fazer em casa um belo hot dog, cachorro quente.  Com cervejinha gelada e batata chips, mostarda boa….hum. Cachorro quente perfeito, cliquem aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s