Equilibrado Discurso da Presidente Dilma em Apoio às Manifestações Pacíficas

Muito equilibrado mesmo o pronunciamento da Presidente Dilma Rousseff em cerimônia Oficial ontem a respeito das Manifestações da segunda-feira pelo país.  Ela ressaltou  que o Brasil acordou mais forte.  E enalteceu  o caráter pacífico da imensa maioria dos participantes,  ao dizer:
“É bom ver tantos jovens e adultos, o neto, o pai, o avô, juntos, com a bandeira do Brasil cantando o hino nacional dizendo com orgulho “sou brasileiro’ e defendendo um país melhor. O Brasil tem orgulho deles.”

O caráter pacífico da manifestação, para a presidente, evidenciou  “correto tratamento pela segurança pública” no que diz respeito à forma de lidar com a manifestação popular. “Infelizmente, porém, é verdade, acontecem atos minoritários e isolados de violência contra pessoas, (contra o) patrimônio público e privado, que devemos condenar com vigor”.

Mesmo assim, ela considera que  “essas vozes das ruas precisam ser ouvidas” e ultrapassam os “mecanismos tradicionais das instituições, dos partidos políticos, das entidades de classe e da própria mídia”.

Aliás, partidos que quiseram pegar carona na saída da Passeata de segunda-feira no Largo da Batata em Pinheiros foram  vigorosamente vaiados.    Parabéns à Manifestação e aos Manifestantes!!!

Voltando à presidente e sua sensibilidade apurada,  ao dizer que a mensagem das manifestações “comprova o valor intrínseco da democracia, da participação dos cidadãos em busca de seus direitos. A minha geração sabe quanto isso nos custou”.

” Ao comentar  cartaz de uma manifestante que dizia “Desculpe o transtorno, estamos mudando o País”, Dilma afirmou: “Quero dizer que o meu governo está ouvindo essas vozes pelas mudanças, está empenhado com a transformação social, a começar pela elevação de 40 milhões de pessoas à classe média, com o fim da miséria, o meu governo quer ampliar o acesso à educação e à saúde, compreende que as exigências da população mudam”. Dilma destacou que o seu governo elevou a renda e o acesso ao emprego, dando às pessoas mais educação.”

“Surgiram cidadãos que querem mais e têm direito a mais, sim, todos nós estamos diante de novos desafios. Quem foi ontem às ruas quer mais, mais saúde, educação, mais oportunidades, eu quero aqui garantir que o meu governo também quer mais e que vamos conseguir mais para o nosso País e para o nosso povo”,

Mais uma vez, parabéns à Presidente, que, certamente,  conta com a torcida de todos os brasileiros  bem.

A direita babona deve estar babando mais ainda.  Fazer o que???  Deixa babar em Paz!!!

Anúncios

1 comentário

  1. Parabéns a todos os estudantes,que estão dando a cara a tapa na frente destas manifestações em todo o Brasil.Este movimento não precisa de bandeira de nenhum partido político.A luta é para mudar o Brasil de tanta corrupção.
    +++++++

    Caro Cícero:

    Como já escrevi, vi entrevista dos dois líderes no Roda Viva e gostei muito.

    Abraços

    Paulo Mayr

  2. Caro Paulo:
    Palavras vão aos ventos.
    Quero ver que efetivas ações serão tomadas.
    Com um abraço
    Armando
    ++++++++

    Caro Armando:

    Eles estão perdidos. Mas as palavras foram boas, tinham bom senso. Gostei.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s