Junte-se a Esse Calor Falta de Água, Tem-se o Inferno!!!

Há pouco,  pela segunda vez na vida, tomei banho de chuveiro em S. Paulo apenas com o registro de água fria ligado.

Mil anos atrás, viajei , também no verão, de Belém do Pará a São Paulo.    Chuveiros de todos os lugares onde me hospedei estavam desconectados da eletricidade.   Pelo que ouço contar, no Norte/Nordeste  não existem cobertores e não se liga a água quente  em estação alguma.

Acho que isso  que está acontecendo também em S. Paulo é o  que se chama  aquecimento global, na prática, para não dizer na pele.  Pode  piorar,  há perpectiva eminente de  falta da água.

Sempre lastimei as calamidades provocadas pelas tempestades de verão na Paulicéia.  Entretanto, fazia ressalva, pior seria a falta de água.

Pelo jeito, o pior vai chegar; junto com ele, o racionamento.  A simples idéia de carência de água por aqui como existe em várias partes do mundo é de apavorar; suponho que para todo mundo.  Para mim, pelo menos, é, literalmente, o Inferno na Terra

Anúncios

4 comentários

  1. Já estamos vivendo a previsão de que em 2.050 estaria 5º mais quente,,,,,e falta muito ainda para chegar nesse ano,,,,sinto pena de quem estiver vivo até la,,,ou antes disso….

    +++++

    Luciana:

    Pois é, falta muito. Bem, e eu me preocupo, pois quero ir até 2054, quando S. Paulo completa o 5 centenário e eu, o primeiro.

    Beijos

    Paulo Mayr

  2. O homem quer que o meio ambiente se adeque a ele, errado, o homem que tem que se adequar ao meio ambiente.
    ++++++++++++
    Caro Júnior:

    Acho que precisamos viver em harmonia com o meio ambiente e que esse não deveria ser perverso conosco.

    Abraços

    Paulo Mayr

  3. Tudo bem que não queremos nem ruas e muito menos casas alagadas mas a falta desses funestos acontecimentos, nos sinaliza que poucas chuvas tem caído por aqui. Em fevereiro costuma chover bastante…Tomara que isso ocorra para nos livrarmos do fantasma do racionamento.
    ++++++++

    Inês:

    Pois é, a natureza judia de nós às vezes. Falta de água é muito sofrimento mesmo.

    Paulo Mayr

  4. O governodeveria fazer campanhas para a economia de água e produtos reciclaveis,para melhoria do planeta.Se ele que comanda tudo, e tem o nosso dinheiro,não faz…só nos resta ficaremos a mercê de problemas e encrencas em tudo que se relaciona ao nosso a globalização em relação ao nosso ecossistema.
    +++++++

    Caro Cícero:

    Pois é, tá mais que na hora de começar. Falei hoje à tarde a respeito com o síndico do meu prédio – digo, para iniciarmos ali nossa campanha.

    Abraços

    Paulo Mayr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s