Não Sou Cafetão!!!

Lembro-me bem de uma história do Zé Carioca que li quando era criança. Sem jamais ter estudado qualquer técnica de pintura,  ele se mete a pintar quadros. E não é que um sujeito vê suas pinturas  na rua e  compra todas.  E mais, o sujeito diz para ele que vai dar uma aula a partir de seus quadros e convida o simpático Zé para assistir.

Corte.

Há negos  extremamente ignorantes e, apesar disso, ou até mesmo por sua ignorância ,  orgulhosos e arrogantes; metidos a dar opinião a respeito de tudo, com a maior prepotência imaginável.

Já escrevi sobre tipos assim.  No final o link sobre o elemento.

Voltando ao Zé Carioca.   Todo convencido, lá vai ele para a tal aula.  O professor usa cada um de seus quadros para ilustrar todos os absurdos que ignorantes em técnicas elementares de pintura poderiam cometer.

Pois eu, se tivesse filhos, ou fosse dono de escola,  convidaria com certa freqüência sujeitos ignorantes/arrogantes para bater papo com o meu filho ou com a criançada.  Eu deixaria o “palestrante”   à vontade durante uns quinze minutos  com a molecada.  Passado esse quarto de hora, encerraria a coisa, levaria o elemento ao funcionário do financeiro da escola, (se fosse em casa levaria para outra sala), pagaria e o acompanharia até a calçada.

De volta às crianças, perguntaria:

– E aí, gostaram do que viram???

Com absoluta certeza, a molecada iria dizer que foi um verdadeiro pesadelo, que o sujeito mal conseguia falar.

E eu, no lugar da Diretora/pai, marcaria meu gol de placa:

– Então, menos internet, menos smarthphone  e  mais estudo!!!  Afinal, quando vocês crescerem,  vocês não querem  se tornar um bicho que mal consegue falar uma  uma frase com sujeito, predicado e verbo, querem???

Tenho certeza de que ouviria um uníssono não da molecada e a partir do  minuto  seguinte teria o grupo de alunos mais aplicados de todo o Planeta.

Quiser ler outro  episódio sobre esse mesmo sujeito, clique aqui

Sei que todo mundo vai querer contratar o cara e vai me escrever.  Mas, infelizmente, não vou  dar o telefone da fera porque eu não posso me tornar  cafetão da Ignorância!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s