Que nenhum turista seja Roubado, quer na Rua, quer no Comércio!!!

Que tudo corra bem com a Copa de uma maneira geral e  com os turistas que estão no país.  Certamente, que vão se irritar com o trânsito e as afrontosas filas nos Bancos.

Pelo que vi ontem nos telejornais (ainda não li o Jornal hoje),  todas as seleções têm sido acolhidas com carinho total não apenas por suas colônias que vivem aqui, mas também por nosso povo.

Voltando à preocupação com os turistas, que nenhum, mas nenhum mesmo,  sofra qualquer furto ou violência de quem quer que seja; não sejam assaltados nas ruas, tampouco por comerciantes (ficou claro???).

Comerciantes,  mudem aquele conceito de que “tendo certeza de que o turista sofreu todo tipo de agruras e que não vai mais voltar, eu não vou deixar de também meter a faca”.

Os turistas não sendo roubados nas ruas e nem no comércio, voltarão porque beleza e lugares espetaculares é o que não faltam  por aqui para agradar todos os gostos e além disso farão uma bela propaganda boca a boca.

Quem sabe, a partir de agora, além de ser o “celeiro do mundo”, a gente não se torne também o recreio do mundo, a grande vocação desse país belíssimo com essa gente tão encantadora.

Acho que entraríamos em um circulo virtuoso: mais turismo, economia crescendo, mais investimento em turismo, economia crescendo mais ainda e por aí a fora.

Mas para que isso aconteça, ladrões nem comerciantes podem roubar turistas.   Como diria a grande Aracy de Almeida:

– Estamos conversados!!!

E eu coloco interrogação, dirigindo-se às duas categorias (ladrões e comerciantes):

– Estamos conversados???

Espero que sim.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s