Irã e Bolívia dão de Dez a Zero no Mundo "Civilizado"

Mahmoud Ahmadinejad, em visita oficial ao Brasil, usou o tempo inteiro terno sem gravata.  No Irã, desde a revolução em 1979, gravatas são consideradas símbolo da opressão cultural do ocidente e lembram a cruz cristã.  “O uso de Gravatas é legalmente proibido para iraninanos,  mas na prática  seu uso ocasional raramente é penalizado”.

Evo Morales, presidente da Bolívia, igualmente, se recusa a usar gravata.

Abaixo, transcrevo trecho de artigo que publiquei aqui quando Evo Morales foi à posse de Cristina Kirchner sem gravata.

Todo mundo já parou e pensou que a exigência de terno e gravata chega ser uma afronta, principalmente em países quentes como o Brasil. O presidente Morales transformou em ação o pensamento.

Os homens podem estar perfeitamente bem vestidos com calças leves, camisas de mangas curtas com botões – abotoados até o último antes do pescoço. Se assim é, por que a estúpida exigência de terno e gravata???
Aliás, acho que até a elegância sairá ganhando muito se a moda pegar. Como simples calças e camisas são infinitamente mais baratas do que ternos, nossos olhos serão poupados daqueles políticos e diversas autoridades que insistem em usar o “paletozinho” (muitas vezes verdinho ou azul clarinho) de quando eles pesavam uns 20 quilos menos e fica, na linguagem de outro político, “infechável”, expondo aqueles vexatórios barrigões.

Apenas como curiosidade: sabem qual é a origem da gravata??? Segundo li, os homens medievais traziam enrolados nos pescoços grandes pedaços de pano que utilizavam para limpar as mãos durante os banquetes. Naquela época, ainda não havia talheres. Pedir para que imaginem o estado desses panos no pescoço não seria elegante de minha parte.

Cidadãos, uni -vos e lutai para que paletós e gravatas possam ser absolutamente opcionais em todos os lugares. Se bem que eu ainda ache que os paletós “infecháveis”, com barrigões à mostra, deveriam ser proibidos por lei.

Irã e Bolívia, em relação ao  be-a-bá  do óbvio olulante, estão léguas à frente do mundo ocidental civilizado (entenda-se por civilizado suar em potes graças ao terno e gravata obrigatórios debaixo de 35/40º de temperatura!!!))

1 comentário

  1. Esse Ivo Morales e o Amahadinejade são figurinhas carimbadas. O que eles tem em comum além de abolir a gravata? São populistas e amigos do também populista Lula. São figuras odiadas pela comunidade internacional. O presidente iraniano não reconhece que houve holocausto. Ele quer alimentar a guerra entre palestinos e judeus para tirar a atenção do Irã. O Lula está cutucando a onça (EUA) com vara curta, validando a eleição fraudillenta no Irã e afirmando que eles tem o direito de enriquecer Uranio. O Lula diz que será como o Brasil, enriquece para fins pacíficos. Será?
    Enquanto eles tiram a gravata nós colocamos a nossa manga de fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s